quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Entre ser forte e assumir a própria fragilidade

Às vezes, quando eu converso com alguém sobre como eu estou me sentindo percebo que as pessoas têm uma visão a meu respeito que talvez eu não tenha (pelo menos, não hoje). Ou talvez não me sinta dessa forma sempre. Ou talvez seja normal eu me sentir mais fragilizada, irritada, insegura.
Fico mesmo impressionada quando me dizem assim: mas você é forte, se fosse comigo....ou então: admiro tanto tua força e coragem pra enfrentar tudo desta forma...
Como conseguem me ver desse jeito se eu mesma não consigo? Me sinto tão à beira. Tão entre como eu gostaria de me sentir e o que eu não posso nem imaginar.....Me sinto, às vezes, precisando desesperadamente de colo. Um colo divino, sabe? Um que me conforte de verdade. Que tire a angústia com a mão.
Ontem conversando com um amigo que eu não vejo há algum tempo, me dei conta que eu ando fugindo das pessoas, me escondendo mesmo, tentando me proteger será?
Queria que tudo passasse beeeeeeeemmmmmm rápido, que acabasse logo!

6 comentários:

  1. assumir sua fragilidade já é uma demonstração de força... e essa força pode vir de várias maneiras, até na forma de um choro contido...
    como diria Lulu Santos: tudo passa, tudo sempre passará!
    bjs, querida!

    sossô

    ResponderExcluir
  2. Amore, até os fortes cansam, sometimes...
    Nada melhor que colo mesmo, dos aconchegantes.
    Tenho sempre comigo que a gente tem direito a tudo em certas circunstâncias: até fugir, sair do ar...por um tempo.
    Queria ter super poderes, tipo X Man, manja???
    Tiraria tudo com um sopro, sem nem precisar da mão! Como ainda não to com poderes, serve amor???
    Vai passar rápido, ja tá passando!
    Amo tu!
    bjo
    Lu e Ale

    ResponderExcluir
  3. Patty.... entendo sua aflição. É como se as palavras soassem estranhamente falsas, né? Porque dentro existe um temor, um medo, uma solidão. E quando nos dizem que somos fortes, está é sempre a última palavra que encontramos sentido. Não... não és forte e nem fraca, és humana. E o ser humano às vezes se sente só. Mas a lei da vida nos dá a força que precisamos naquele momento exato. Essa força vem do sorriso ingênuo do filho amado. Vem do toque delicado da mão do companheiro. Vem do doce beijo da mãe distante. É na simplicidade de um olhar, no abraço sincero, na brisa fresca da manhã.... querida, acredite.... a força está em seu coração..... daqui, penso em ti diariamente.... e peço luz sempre para que tenha a força diária para acreditar o quanto forte pode ser. Bjs Ju

    ResponderExcluir
  4. pois é minha amiga,

    curioso vc ter essa percepção ao ouvir os comentários das pessoas...
    acho que na verdade vc continua sendo quem sempre foi.
    forte, fraca, sensivel, durona...
    é a "lente" das pessoas que mudou.
    talvez agora todos consigam te ver de verdade.

    bj,

    ResponderExcluir
  5. Vai passar ... como disse a Lú ... tá passando!
    E vc é forte sim ... és uma guerreira!
    Fica com Deus !
    Bjoo triplo!

    ResponderExcluir
  6. Cunhada...vai passar......lógico que vai passar....tá passando!Concordo com a Juliana " o ser humano às vezes se sente só" - mas apesar disso,não se sinta insegura,sabemos que
    é não fácil,sabemos que a luta é sua,só sua.
    Lógico que qdo.estamos só conosco,é humano,nos sentirmos frágeis....mas como disse a
    Lu "a gente tem direito a tudo em certas circunstâncias: até fugir, sair do ar...por um tempo" mas cunhada,como eu já disse pro Dan,
    tamô junto,pra tudo !!Inclusive se vc quiser gritar,xingar,despirocar.....tamô junto
    chorar,desabafar,brigar..........tamô junto
    Continuo achando vc super forte,mas.......
    Se sentiu frágil,demonstre!
    Ou melhor compartilhe!
    Acredito q. assim alivia um pouco.Aí as pessoas
    vão ter certeza....Nossa!Que FORÇA tem essa menina!como disse a Solange "assumir sua fragilidade já é uma demonstração de força"
    Tamô junto!
    E Deus na sua infinita sabedoria,só coloca os Maiores Obstáculos,para os Mais Fortes,pois na
    Sua justiça divina,sabe que os mais fortes irão
    superá-los com sucesso.Vc Paty,pertence à classe dos Mais Fortes.
    bjo quadrúplo !
    Guga

    ResponderExcluir