segunda-feira, 28 de março de 2011

Licença médica

1 ano e meio! Estou de licença faz tanto tempo que já me sinto completamente fora do mercado de trabalho mesmo sabendo que eu tenho pra onde voltar, afinal se estou afastada, estou afastada de algum lugar, oras! (sou eu conversando comigo mesma dentro da minha cabeça confusa)
Hoje fui ao INSS pedir prorrogação da minha licença porque vou fazer finalmente a tal da cirurgia de reconstrução na semana que vem, quer dizer, se estiver tudo bem com a minha imunidade.... Bom, sigo acreditando que vai acontecer!
Mas o que eu quero mesmo dizer é que fiquei surpresa hoje lá no INSS. Na semana passada fui até a agência marcar a perícia e fui atendida por um funcionário super simpático que super agilizou o meu agendamento de perícia pra hoje, coisa inédita porque normalmente demora coisa de um mês entre o agendamento e a perícia propriamente dita. Achei curioso, mas ele quis me alertar sobre a possibilidade de eu não conseguir a prorrogação porque, segundo ele, eu estava com a cara ótima. Legal, eu pensei, estou realmente me sentindo bem e é bom estar com a cara ótima, mas eu preciso e quero fazer essa reconstrução. Então vamos lá! E fui. Definitivamente quem vê cara não vê coração! Foi a médica ver meus exames pra me dar mais 2 anos de licença! 2 anos! Impressionante, me deu a sensação de que ela estava vendo alguma coisa que eu não quero ver. E não quero ver mesmo, não posso nem pensar em ficar mais 2 anos de licença. Essa sensação de aposentadoria precoce me faz mal.
Cheguei em casa e fui olhar meus exames. Fiquei com o eco de um comentário da médica do INSS, uma coisa meio :"É....você tem metástase praticamente em todos os ossos do corpo..." 
Bom, sei que foi uma forma exagerada de dizer porque olhando meus exames eu vejo mesmo muitas lesões, mas não vejo meu corpo tomado, continuo otimista ou mesmo me enganando achando que no máximo em poucos meses eu estarei de volta à alguma rotina que hoje não é mais a minha, mesmo que novamente eu tenha que pedir mais uma prorrogação. Prefiro assim, devagarinho é mais fácil de engolir!

4 comentários:

  1. Pati...qta saudade...pensamento sempre em vc daqui, apesar do silencio...
    A burocracia é burra, é assim mesmo, pense so no tratamento que claro, ja esta dando certo.
    Qualquer coisa, grita...estamos aqui.
    Amamos vcs, demais.
    Lu e Ale

    ResponderExcluir
  2. Pati, fazia tempo que não vinha aqui... Quero te dizer que estou na torcida para que você melhore, que fique ótima!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela torcida Tati! Essa energia sempre me faz bem.
    beijo grande pra você também.

    ResponderExcluir