terça-feira, 13 de outubro de 2009

Plano de saúde

Vou tentar fazer um resumo dos últimos dias....
Ainda no hospital, o meu plano de saúde resolveu me dar uma canseira pra liberar um medicamento que, neste momento, é muito importante pra mim, o neulastin.
Eu não tinha ideia do que realmente pega na quimioterapia, mas o que mais preocupa é que a quimio mata as células do tumor, mas também mata as células boas. Assim acaba matando as células que se reproduzem com maior frequência como as células da pele, pêlos e cabelos (por isso que eles caem...), mas o maior impacto é na medula, isso mesmo, na produção de sangue, fazendo despencar as plaquetas, glóbulos vermelhos e brancos. O que pode causar anemia, prejudicar a cicatrização e, principalmente, derrubar a imunidade, minhas defesas e, desta maneira deixar o caminho livre para uma infecção generalizada. Por isso eu preciso tomar o tal do neulastin, que estimula a produção de leucócitos aumentando minhas defesas. Mas parece que a Medial tem uma certa dificuldade em entender tais necessidades. Demorou, mas liberou.
Sexta passada seria minha segunda quimioterapia. Digo seria, porque não foi autorizada. Fico pensando no que passa na cabeça desses auditores...Será que alguém pede pra tomar uma quimioterapia sem ter extrema necessidade? E o pior, passei a tarde de sexta berrando ao telefone com eles porque simplesmente ninguém me respondia o por quê da não autorização, assim, sem explicação.
Eu de um lado, desesperada, e o meu médico de outro, com a maior paciência do mundo correndo atrás dos auditores pra entender o que estava acontecendo e resolver a situação. Deu certo, ele resolveu, eu tinha certeza que ele conseguiria. Só não entendo a Medial, não entendo essa relação, essa falta de argumentos, essa falta de respeito.

6 comentários:

  1. Pati...ta dificil levar a vida a serio nesse pais...ta dificil o minimo de respeito, ter aquilo que se tem direito. Não sei onde tudo isso vai dar (frase feita, mas verdadeira ne?)
    Ainda bem que apesar do atraso, deu certo. E vai continuar dando certo, Gata! bjo a gente se fala

    ResponderExcluir
  2. filhos-da-puta.

    estamos vivendo a ERA DA ESTUPIDEZ,
    (roubei o título do último filme que vi, bom né?!).
    o velho-e-falho sistema capitalista venceu.
    o humanismo está morrendo.

    mas a luta continua...
    (roubei esse tb)

    bj linda

    ResponderExcluir
  3. Patricia querida,

    fiquei sabendo da notícia só hoje, pela Val. Acabo de ler tudo do teu blog e estou me sentindo emocionada, solidária e grata por tamanha generosidade em repartir tua história. Isso pode acontecer a qualquer uma de nós. E, nesse caso, já estou encontrando aconchego no teu relato. Não tenho dúvida de que você vai sair dessa inteira e mais forte ainda, o que inclui os cabelos também - e você ficou linda careca! Quem é rei nunca perde a majestade...
    Muitos beijos, com carinho

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos....obrigada pelo carinho, sempre.

    ResponderExcluir
  5. É, amiga, Brasil mostra sua cara!!!! Imagina quem depende do SUS...

    ResponderExcluir