domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cirurgia de reconstrução

Estou esperando por isso desde outubro mais ou menos. E, às vezes, parece que não vai acontecer nunca!
Fiz uma mastectomia radical na mama direita e, na ocasião, foi colocado um expansor de tecidos que teria que ser enchido devagar para, aos poucos, ir expandindo a pele para a colocação da prótese definitiva.
Ok, mas nada é tão simples quanto parece.....
Primeiro tive que esperar a radioterapia acontecer. Depois, tive que esperar a pele se recuperar da radio. Em seguida, esperar pacientemente uma agulha especial chegar ao consultório para evitar qualquer acidente como furar o expansor por exemplo. Aí a agulha chegou. Mas ela foi utilizada em outra paciente. Então foi pedido uma reposição. Daí entregaram a agulha errada. No fim das contas usamos uma agulha comum mesmo e deu tudo certo!
Tinha ouvido coisas sobre o processo de encher o expansor que me deixaram um pouco receosa. Coisas como: "enchi o expansor e afundou minha costela", ou "dói muito", e ainda "cuidado porque meu expansor estourou". Cheguei a ler em outro blog sobre o sofrimento de uma pessoa que encheu o expansor em 2 semanas com 500 ml de soro. Não tive nenhum desses problemas já que essas coisas só acontecem se você quiser atropelar as coisas e fazer num tempo que seu corpo não vai responder positivamente. Como tudo, esse processo também tem seu tempo. E isso realmente é um aprendizado. Com a ansiedade sob controle já consigo ver essa reconstrução acontecendo. Amanhã vou escolher as próteses e marcar a data. 

6 comentários:

  1. nnnnnnno.
    Não rolou Cassinho! :(
    Estava faltando um dado importante do modelo do expansor.... Mas acho que vai rolar mesmo pra daqui duas semanas, no meu próximo descanso de quimio. Mas tudo bem, faz parrrrte!
    saudades docê!

    ResponderExcluir
  2. saudade tb...

    ó, li este post num blog de uma amiga virtual..

    http://lutandocontraocancer.blogspot.com/2011/02/viva-o-luto.html

    ResponderExcluir
  3. Patty, avise da cirurgia.... todos que te amam estarão torcendo.... e vibração positiva nunca é demais..... é um expansor energético.... que cresce sem parar.......e faz bem..... ajuda.
    Bjs Ju

    ResponderExcluir
  4. Entrei lá Cassinho, bem legal! ;)
    E Ju, vou avisando, pode deixar!
    besitos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir