terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Metástase Óssea

Fiquei um tempo sem saber o que dizer, ou como dizer, sei lá. Talvez tenha perdido o hábito de escrever por aqui. Ou talvez fosse tanta coisa acontecendo que eu nem soube por onde começar.
Acho que vou começar de onde eu parei.
Parei na minha confusão mental e emocional, parei em um turbilhão de mudanças, de idas e vindas, de tentativas e expectativas, parei na metástase óssea. Pois é, a hormonioterapia não segurou esse monstrinho que insiste em ficar me consumindo.
Meu filho tem um livro que se chama "Quando Nasce Um Monstro". Super bacana! Super recomendo! O livro começa assim:
"Quando nasce um monstro.... existem duas possibilidades - ou é um monstro DAS-FLORESTAS-DISTANTES, ou.....é um monstro DEBAIXO-DA-SUA-CAMA."
Definitivamente eu tenho um monstro debaixo da minha cama!
As tais lesões que nos assombravam desde a descoberta do tumor cresceram e se espalharam pelos meus ossos. E acabamos descobrindo que, de alguma maneira, essas células tumorais não respondem mais ao tratamento hormonal. So..... sem tratamento de segurança, voltamos uma casinha. De volta pra quimio.
Ok, vamos às boas notícias. A boa notícia é que câncer nos ossos não mata. Mas também não tem cura, cura mesmo sabe? Então o raciocínio é o seguinte segundo o Dr. Fábio: vamos pensar num pano molhado, então torcemos bem, bem mesmo, até não sair mais nada de água, nem uma gota sequer, mas ainda assim ele continua molhado, não é? Pois é, mas neste ponto paramos com a quimio. E se o pano voltar a encharcar? Quimio novamente. E a vida vai seguindo desta forma....
Estou torcendo o pano!

101 comentários:

  1. Se for preciso eu torço o pano juntocom vc!

    ResponderExcluir
  2. Atenção!Atenção! Reunimos todos os cavaleiros do Little Yellow Castle United Kingdom! Temos uma princesa para resgatar de um monstro que não consegue achar um lugar para nanar!!

    Oiii! Que bom te achar por aqui Pati! achei vc sem querer pelo seu blog de culinária que veio do cartãozinho que vc deixou lá na escolinha - estava procurando receitinhas brasucas e lembrei que vc tinha mão cheia! Aliás como pode um simples montinho de cebola dar tanta água na boca?

    Pati, a gente faz parte desse exército ok?!
    beijão da Trupe daqui!
    Lu - mamãe da Luiza Mattos

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrs adorei Lu!

    Estava pra te escrever mesmo. Estou com o livro em mãos e estou gostando muito. Obrigada!
    E bom mesmo é TE achar por aqui. Bom ter vocês pertinho mesmo tão longe...
    Beijo grande pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. continue nessa luta pois vc já é uma vencedora Deus te abençoe. Jesus te ama ;Fabiana- Samonte

    ResponderExcluir
  5. eu descobri ontem que minha mae tem isso nao nem por onde começar estou sofrendo muito ,ela grita de dor sofre muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possuo acetato de abiraterona para tratamento com excelentes resultados

      Excluir
    2. com excelentes resultados como assim? vc fornece gratuitamente?

      Excluir
    3. É pra câncer ósseo tbm qro para meu filho tá com osteossarcoma no joelho ele tem 22 anos

      Excluir
  6. Iane, realmente não é fácil passar por uma doença como essa, mas o importante é estar bem assistida por um bom médico que vai orientar sua mãe e a vocês da melhor forma possível. Fique com o coração tranquilo, vai dar tudo certo.
    Hoje em dia existem muitos remédios pra aliviar a dor e outros sintomas, mas estar bem, se sentir forte e tranquila ajuda muito.
    Desejo uma boa recuperação pra sua mãe e muita paz pra você!

    ResponderExcluir
  7. Acabo de saber que a mãe do meu namorado está com metástase osséa de um cancer de mama que ele teve há um tempo atrás... estou sem reação...

    ResponderExcluir
  8. Olá Patricia, como vc está? E o xeloda como está sendo? Espero que esteja tudo na paz de Deus! Eu irei começar na outra semana com o xeloda.bj, jak

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha mãe teve câncer de mama em 2009 e há poucos dias descobriu a metástase óssea no ilíaco estou sem reação, minha vida está um transtorno e morro de medo do amanhã. Foi bom ler o seu blog, me deu um pouquinho de força... Mas ela tem medo de viver fazendo quimio por conta dos enjoos e tudo mais. Como foi/está sendo seu tratamento? Me dê noticias por favor. Um beijo grande e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Eu descobri que apos um cancer de mama e retirada de um pequeno quadrante em 2010, estou com metastese ossea e no fígado.Estou fazendo quimio ,mas estou confiante .Perdi minha mãe tem 4 meses com mieloma múltiplo , um tipo de cancer raro sofri muito com a morte dela e também por que eu que tratava dela e então decidi lutar contra essa metastese pra que minha mãe lá em cima se orgulhe de mim.Força amiga DEus nos dará a vitoria , tenha fé nele,bjooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, li seu post e espero que vc esteja bem. Tive CA de mama no ano passado e agora estou com metastase na coluna e no fígado. Gostaria de saber como foi o seu tratamento, estou procurando pessoas que já tenham passado por isso para me fortalecer nesse novo tratamento. Bjs

      Excluir
    2. Olá, meu nome é Elisete, sou irmã da Joana uma benção de irmãzinha, ela acabou de ter um bebe, seu 1º filho, e logo após o parto descobriu uma cancer de mama com metástase na coluna e no fígado, agora descobrimos que esta alastrado em todo corpo, exceto pulmão, a dor que sinto não tem precedentes só quem passa sabe o que é ter alguém assim na família, ele fez a 1ª quimio semana passada, estou com medo.
      me fale de vc?? como esta??

      Excluir
    3. Estou c metastase ossea, nao contei a ngm, sua publicacao mto me aliviou. Força e fe.

      Excluir
    4. Nao falar pra ninguém não vai t ajudar! Força coragem!Deus vai te ajudar!estou passando por tudo d inovo e com muita fé vou vencer!Bjjj

      Excluir
    5. Oi Minha mae esta com mieloma multiplo tbm... ha uns atras perdemos o meu pai por outro motivo. Coracao , pressao alta e tbm embolia pulmonar. Estamos sem chao. Mas Deus pode aliviar pra ele nada e impossivel. Busquem a Deus ...

      Excluir
    6. Ha uns dias atras dia 8/5/2016

      Excluir
  11. Patricia, como vc está, tudo bem? Sempre leio seu blog, mas está sumida... bjo

    ResponderExcluir
  12. Meu pai morreu de metástase óssea causada por um câncer primário de próstata. Meu pai tava a 7 anos "curado" quando de repente começaram fortes dores, e o oncologista dele simplesmente o mandou pra um ortopedista, meu pai em alguns meses se acabou nesse vai e vem de ser enrolado com exames e bate cabeça entre os médicos. Quando foi ver o caso dele já tava muito avançado, ocorreu uma negligência médica das brabas por parte desse oncologista dele que deixou passar uma centilografia que tava acusando uma hiperfixação óssea na região pubiana, até hoje não sei o que fazer com esse médico, tô ainda refletindo sobre tudo isso, só sei que a morte do meu pai foi horrível e traumática, muita dor e sofrimento. Uma coisa que eu posso dizer aqui, o negócio é procurar um bom médico, pq tá cheio de vagabundos sem responsabilidade que se dizem médicos por aí, então procure um médico de confiança, se trate e não deixe a doença avançar muito, não deixe o pano cair de vez dentro do balde com água, pq aí não tem como torcer com ele dentro. Fora isso, boa sorte, e se as coisas por acaso começarem a dar errado, lembre se que essa vida aqui só é passagem, essa merda toda de vida não vale muita coisa. O negócio é viver feliz sem se preocupar, afinal ela chega pra todos, cedo ou tarde. A morte não passa de uma libertação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pai esta com metastese ossea e so descobrimos agora que foi originada de um tumor de prostata, estamos no instituto do cancer nas clinicas em sp. So que fomos muito mal tratados pelo dr. jean e remarcou a consulta do meu pai so para abril, e ainda não fizeram nada por ele ele esta com metastese em quase todos os ossos do corpo. Estou desesperada pois acho que tem que ser feito algo e rápido. O que devo fazer por essa negligencia!!!

      Excluir
    2. Vá urgente para AC.Camargo SP meu esposo esta se tratando lá ; é excelente...

      Excluir
  13. Patrícia, gostaríamos muito de saber como vc está! Minha mãe tem o mesmo quadro clínico que o seu!! E quer saber? DEUS é maior que tudo! E temos exemplos de milagres que a ciência não explica! Só quero que acreditem nisso! Logo mais teremos medicamentos cada vez mais eficientes...

    ResponderExcluir
  14. Olá Patricia! Adorei seu blog e tambem sua escrita bem humorada e poetica! Tenho uma irma que teve uma metastase ossea, ela se tratou e esta muuuitooo bem,,,feliz da vida, vivendo cada momento que lhe 'e ofertado! Desejo-lhe muito boa sorte e vez por outra, entro por aqui para ler seus escritos! Abraços, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, acabo de ter esse diagnostico, metastase na coluna identificado após a retirada de um tumor adenoide. Os medicos ainda nao decidiram a conduta para o meu caso. Como está a sua irmã, 2 anos após a sua postagem por aqui? Espaços como esse nos ajudam a enfrentar o problema, conhecer o tamanho dele e o que pode ou nao ser feito. Obrigada e tudo de melhor para você e sua irmã! Patricia, desejo q estejas muito bem!

      Excluir
    2. [continuação] Fabiana, e como foi o tratamento dela? Estou ainda no aguardo da definição do meu. Grande abraço e muito obrigada.

      Excluir
  15. conte comigo tambem mesmo sem te conhecer estarei lembrando de você nas minhas orações e saiba que pro medico não tem cura mas pra Deus tudo é possivél até o impossivél creia Deus jámais abamdona aquele que cre nele e confia. Tambem estou passando por um tratamento de cancer de mama e estou confiada que Deus pode todas as coisas mesmo um cancer pra ele pode parecer uma simples gripe creia e comfie em Deus leia a Biblia e procure aprender mais de Deus pois só ele pode nos entender e resolver nossos problemas . abraço ,Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU JÁ HÁ 04 MESES FAZENDO EXAMES EM VÁRIOS MÉDICOS EM FUNÇÃO DE DORES ÓSSEAS GENERALIZADAS E HAJA VISTA QUE EM ALGUNS EXAMES APARECERAM PROBLEMAS ÓSSEOS E CONFORME INVESTIGAÇÃO PESSOAL A CADA DIA CHEGO MAIS A CONCLUSÃO QUE ESTOU COM METÁSTASES ÓSSEAS POR CÂNCER PRIMÁRIO AINDA NÃO DIAGNOSTICADO O QUAL ACREDITO SER DA PRÓSTATA, MAS EM RELAÇÃO A QUESTÃO RELIGIOSA QUERO FAZER A SEGUINTE COLOCAÇÃO OU SEJA QUE DEUS INDEPENDENTE DA RELIGIÃO É CERTO QUE ELE EXISTE SIM ENTRETANTO PARA CUIDAR DO ESPIRITO E NÃO DA MATÉRIA. VEJA PELO SEGUINTE ÂNGULO HÁ MAIS OU MENOS 40 ANOS ATRAS PRATICAMENTE TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE ERAM ACOMETIDAS POR LEUCEMIA MORRIAM HOJE EM TORNO DE 85% SÃO CURADAS EM FUNÇÃO DOS AVANÇOS DA MEDICINA E MESMO AS PESSOAS EM FAIXA ETÁRIA ENTRE 30 E 60 ANOS TEM DE 20% A 30% DE CHANCES DE CURA. ISTO POSTO PERGUNTO-LHE O DEUS DE 40 ANOS ATRAS ERA MAIS DESUMANO QUE O DEUS DE HOJE ???

      Excluir
    2. O Deus de 40 anos atrás não era desumano, mas a burocracia do Governo para a Medicina, sim.

      Excluir
  16. gente meu pai esta com cancer nos ossos derivado de um cancer na prostata , estamos todos chocados e nao sabemos o que fazer quando começa suas dores ele toma 4 morfina por dia , ele sofre muito o cancer dele ja pegou um lado de sua bacia e ja tem alguns nas costas estou desesperada ele ja emagreceu 13 kilos so deus pra nos dar força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A morfina é um alivio......,seu Pai ja fez quimioterapia? as Dores sao Horriveis....mas com calma e muita paciencia tudo vai melhorar. Meu Pai está assim desde 2009....começou com cancer na prostata.....hoje tem metatses nos ossos em todo o corpo.....

      Excluir
    2. Meu pai esta com metástase nos ossos da costela há 5 meses. Sente apenas dores leves. A quimioterapia não funcionou. Esta tomando abiraterona. Como esta o seu pai?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Prezados! preciso de ajuda este mal. na região do torax; e ja esta na 3 quimio e vai inicia a radio. preciso troca informações...

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo que precisava ouvir. Descobri que meu pai depois de uma nefrectomia apareceu essa lesão, ele terá que fazer uma ressonância para confirmar esse diagnostico. Mais me confortou, pois apesar de nao ter cura, tem um jeito. SE Deus quiser nesse exame nao dará nada... obrigada

    ResponderExcluir
  19. Meu pai morreu em 2-7-2013 por sepse urinária derivada do câncer de próstata. É duro a perda...

    ResponderExcluir
  20. Estou triste neste momento, minha mãe está piorando com todo este quadro de câncer, é muito difícil ver alguém tão especial sofrendo tanto com tudo isto. Mas vamos à luta, talvez você como o protagonista desta situação ou nós como os bastidores buscando um final feliz para esta história. Amando, respeitando, animando, fortalecendo, ...batalhando, sobretudo sendo suporte de esperança buscando diasmelhores. Lucivane matos.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite. Gostaria de saber como esta a Patricia. Meu pai tem o mesmo problema

    ResponderExcluir
  22. Boa noite patrícia minha mãe está passando por isso estou com muito medo pois é uma pessoa especial pra mim...gostei d ler sua história muito emocionante mas deus está do lado de vcs e pra deus nada é impossível.

    ResponderExcluir
  23. oi Patricia também estou passando com o mesmo problema com a minha mãe,,, e é bom saber que tem mais gente aqui com os meus desafios,,,, não estou sozinha nessa, queria saber como vc está passando?

    ResponderExcluir
  24. Olha Gostaria de dizer uma coisa,,,, minha mãe está com o mesmo problema , ela está com câncer espalhado em bastante regiões do corpo,ela sente muitas dores nas costas, e no quadril,,,, os médicos , já desenganaram ela ,,,, então quer dizer que pelo homem ela não tem cura,,,,, Mas quando o homem não pode por sua mão vem ai a mão de DEUS, nada,,, absolutamente nada é impossível pra DEUS,,, ele opera na hora certa,,, tenham fé , orem, busquem ,clamem, ao DEUS VIVENTE,,,, ELE TUDO PODE.Tenho fé em Deus que minha mãe vai ficar boa e vou orar a Deus por vc também.

    ResponderExcluir
  25. EU TENHO UMA FILHA QUE TEVE CANCER COM 22 ANOS ESTAVA GRAVIDA UM LINFOMA RARO SUA FILHA NASCEU COMEÇOU O TRATAMENTO HOJE ELA ESTA OTIMA E SUA FLHA TEM 17 ANOS FOI SIM UM MILAGRE

    ResponderExcluir
  26. Como é bom ler relatos de várias pessoas p/tirar as nossas conclusões,obrigada a todos

    ResponderExcluir
  27. espero que passado tanto tempo, tenha recuperado.
    espero mesmo.

    Neste momento tenho o meu pai a passar por esta doença má ;(
    deu-me um nó na garganta ao ler as suas palavras :(

    Felicidades para sim, e um abraço com Carinho*

    ResponderExcluir
  28. Nossa, inúmeras lições de vida e amor aos seus..
    Minha Cunhada apareceu um CA no osso, localizado no pé direito..fez quimio e está esperando a definição do médico..estou com medo..Pois esta doença assusta sobretudo quem depende do SUS.

    ResponderExcluir
  29. Estou vivendo esta luta pela segunda vez.Tive ca de mama em 2001,fiz mastectomia,quimioterapia , radioterapia.estava fazendo uso de tamoxifeno que não impediu da doença voltar .Qdo tudo parecia ir muito bem,tive a confirmação da metaste-se na coluna e no figado em janeiro de 2014.Estou novamente fazendo tratamento de quimio e creio infinitivamente em Deus e sei que Ele pode mudar todas estas circunstancias.Amo a vida e me sinto uma vitoriosa! Quem estiver passando por esta luta precisa confiar em Deus e crer que Ele pode todas as coisas!Tudo passa ...basta acreditar!A força que Deus me deu ,me impulsiona em busca da vitória. Vitorioso é aquele que mesmo abatido,levanta,sorri e crê.Minha fé está firmada em quem não me deixará jamais! Força e muita fé pra todos que estão vivendo este momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe tbm está com metástase óssea e o médico disse que não tem o que fazer, só controle da dor. Disse que não dá pra fazer nem quimioterapia e nem radioterapia. To muito triste.

      Excluir
    2. Oi Lúcia tudo bem com você?
      Qual tratamento está fazendo?

      Excluir
  30. Patricia....voce tomou xeloda. Ha qto tempo? Como você esta hoje? Estou vivendo esta luta novamente. Pensei ter ganho uma guerra, mas ganhei algumas batalhas.....Sera que essa guerra acaba....Eu QUERO ACABAR COM ELA tenho fé.... minha vida é muito preciosa, quero muito ver meu neto crescer..... Me dê noticias suas. Malu. mfiorindecamargo@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá boa noite á todos, estou aflita e desespera...minha mãe está com metástase óssea, nem sei dizer o que estou sentindo, a mesma não consegue se locomover sente dores intensas nas pernas, na bacia e no quadril, não quero nem pensar no pior, por favor me ajudem a saber mais sobre esse mal...

    ResponderExcluir
  32. minha filha foi descoberto umas selulas maliquina no ossos da cocha vai comesar faser quiometerapia

    ResponderExcluir
  33. "Se Deus é por nós,quem será contra nós??!
    Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."

    ResponderExcluir
  34. Fiquei sabendo que estou com osteoporose. Estou muito assustada com a notícia. Tive um CEA de útero em 2002. Fui submetida a uma intervenção cirúrgica de histerectomia total. E agora essa notícia. Me ajudem a crescer na fé e esperança. Creio que DEUS vai me curar de novo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Eu queria muito que minha mãe fosse como vc ,lutasse pela vida com força , fé e otimismo ,parabéns por sua dedicação a vida ,vc faz muita gente a ter esperança e voltar a lutar .

    ResponderExcluir
  36. me ajudem . ontem dia 13/09 descobrir que minha mae tem Metástase Óssea. ela ainda nem sabe fiquei sabendo atraves de um exame osseo . quando li resultado pesquisei na internet . depois de anos na luta pelo cancer de mama acontece isso . tem como conviver com este problema . gente me ajudem por favor meu corção esta apertado com medo da reaçao dela . foram anos de luta a batalha novamente começou . que bom ter vcs awui pra passar informaçoes . espero resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita.Como está sua mãe?
      Li sua postagem agora mesmo 3 anos após seu comentário.
      Espero que esteja tudo bem por aí.

      Excluir
  37. Boa noite,pessoal,sei que receber uma notícia como essa,sobre um Câncer seja onde for não é fácil,procurar o tratamento adequado é fundamental,alimentação é muito importante,e ter Fé em Deus,gostaria de saber se existe que precise tomar o medicamento para câncer de próstata,chamado Zytiga (Abiraterona)por favor entre em contato pelo email hugovilarsto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Boa noite,pessoal,sei que receber uma notícia como essa,sobre um Câncer seja onde for não é fácil,procurar o tratamento adequado é fundamental,alimentação é muito importante,e ter Fé em Deus,gostaria de saber se existe que precise tomar o medicamento para câncer de próstata,chamado Zytiga (Abiraterona)por favor entre em contato pelo email hugovilarsto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Boa noite a todos. O meu pai retirou a próstata em 1997. Viveu com boa qualidade de vida até lhe terem sido diagnosticadas metásteses ósseas em 2010. Foi gradualmente perdendo esse qualidade de via, com sucessivas dores nos membros inferiores. Em 2011 começou com graves problemas de circulação que levaram à amputação da perna esquerda em 2013. A anemia passou a ser constante, começando por levar transfusões sanguíneas de 3 em 3 meses, depois de mês a mês e em 2014 de 3 em 3 semanas. A falta de força era uma característica diária e o seu estado de degradação física era tal que um simples movimento já o cansava. As metásteses chegaram aos pulmões e em 3 dias faleceu durante um simples esforço para conseguir evacuar. Foram 3 anos de tormento e de degradação física diária que ninguém merece. Foi acompanhado durante esses anos pelos melhores médicos num hospital particular de Lisboa, mas não existem milagres. As metásteses ósseas derivadas de cancro matam silenciosamente.

    ResponderExcluir
  40. Nossa é exatamente isso que está acontecendo com meu pai,psa em 3320,e já vem com anemia constante.

    ResponderExcluir
  41. Esposa teve cancer estomago , julho 2013 fez cirurgia retirou todos estomago sofreu bastante mas ficou boa 13 meses, agora setembro sentiu dores na pelve, fes cintilografia e deu metastase nos ossos, agora ta sofrendo dores horriveis, toma morfina e ja nao ta fazendo efeito , fes quimio valeu nada , e so sofrimentoara ela e para mim estamos esperando fazer radio mas demora muito , muita gente na fila , pais atrasado so possui uma maquina para toda regiao de piracicaba , da vergonha ser brasileiro...

    ResponderExcluir
  42. Amigo existe um juizado especial que julga casos de saúde em até 48 horas,procure o ministério público,existem plantões que ficam a disposição somente para estes casos,não perca tempo.

    ResponderExcluir
  43. Olá Patricia. Acabo de conhecer seu blog porque estou sentindo dores pelo corpo inteiro e acredito q o cancer de mama ja esteja passeando pelo meu corpo e se instalado no esqueleto. Ja tive recidiva de cancer de mama e ultimamente venho sentindo dores osseas. Minha onco me mandou ao ortopodista e ele me pediu alguns exames, pois só viu degeneracoes osseas, mas as dores no corpo nao passam. Te pergunto. Caso dê positivo para metastase ossea, se eu não tratar com radio nem quimio só com mortina, qual a espectativa de vida em media?

    ResponderExcluir
  44. Olá Patrícia, nesse momento estou em um quarto de hospital como acompanhante da minha mãe que está diagnósticada com câncer de pulmão e está com forte suspeitas de mestatece óssea, pois está sentidos dores fortíssimas nos ossos, já está tomando Morfina de 4 em 4 horas para amenizar a dor.
    É muito triste ver todo esse sofrimento de tão perto, mas triste ainda é saber que tudo isso poderá ter sido evitado, se lá atrás ela tivesse largado esse vício maldito.
    Agora nem a quimioterapia podemos começar, pois minha mãe está muito debilitada e sequer está comendo, já não consegue andar nem para ir ao banheiro. É uma doença silenciosa e cruel, pois normalmente quando é descoberta já está em estágio avançado.
    Me sinto meio perdido passando por tudo isso, nunca tivemos um quadro desses na família ou com amigos próximos, estamos orando, pedindo a Deus sua misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Álvaro e sua mãe como está? Minha mãe descobriu agora que está com metástase ossea. Já fazem 11 dias que ela está internada e os médicos disse que não tem como tratar bem com quimioterapia e nem radioterapia, que já está avançado. Ela tá sofrendo muito, senti fortes dores no braço esquerdo. Não sei mais o que fazer to perdida.

      Excluir
  45. Pessoal que escreve à Patrícia, ela faleceu em 2012 tem uma postagem do marido dela contando sobre o fato. Encontrei hoje esse blog por acaso, pois estou passando pela mesma situação com minha mãe que têm câncer no intestino (reto) que pegou também no útero e uma metástase no fígado.Li todas as postagens desse blog e conclui que a Patrícia lutou com todas as suas forças enquanto pode, e foi extremamente persistente, otimista e forte. Minha mãe está em tratamento desde 2011, e hoje ela está fraquinha, não consegue mais andar e nem ficar em pé por mais de 5 minutos, sente muitas dores e muitas vezes nem a morfina resolve. O que mais dói na gente é que vemos a pessoa que amamos sofrer e não podemos fazer nada naquele momento. Ontem ela teve crises de vômito, não comeu nada durante todo o dia e passou mal toda a noite. Bom, foi um desabafo. Desejo a todos que passam por essa situação tão difícil e dolorosa, tanto para o paciente quanto para seus familiares, muita força e além de força, paz espiritual e aceitação, porque infelizmente a morte acomete a todos e aceitá-la não é nada fácil, principalmente face ao enorme sofrimento que esta doença causa.

    ResponderExcluir
  46. Sinceramente parece um pesadelo essa doença tão cruel, pois também estou passando por isso com meu querido papai, meu pai teve cancer de prostata em 2006 quando tinha 49 anos de idade e agora aos 58 anos descobrimos que o cancer burlou a prostata e passou para todos os ossos dele, agora começamos a entender mais esta doença maldita. Hoje ele já sente dores no corpo vai começar o tratamento para tirar o hormonio masculino para tentar parar o cancer no corpo e também vai fazer quimioterapia.

    ResponderExcluir
  47. E uma luta constante é um sofrimento muito grande, como já contei no texto acima meu pai teve câncer de próstata muito novo já era um caso grave na época, mais passamos por tudo e aos poucos fomos nos alegrando, pois observamos que ele já estava curado, o medico disse que se o câncer não voltasse em dez anos meu pai estaria curado, bem quando deu cinco anos nos exames do psa o medico disse que no corpo do meu pai tinha células cancerígenas e que precisaria de uma radioterapia com urgência fizemos 40 sessões de radioterapia e quando ele foi realizar o exame o psa dele estava baixo amem e assim estávamos controlando no ano passado meu pai fez o exame que não deu esse câncer e na semana passada ele já não aguentou de dor no corpo e foi internado ele e nós não sabíamos que era esse mal do câncer metástase óssea foi horrível saber, pois os médicos não tiveram dor de nós e falaram que meu pai vai morrer disso eu não vou abaixar minha cabeça conheço um Deus que tudo pode fazer e creio nele e quando meu pai for curado volto aqui para contar a vocês. Semana que vem ele vai começar um tratamento o principal tratamento inicial é com a manipulação hormonal que tem como objetivo diminuir os níveis de testosterona que serve como alimento ao tumor. Essa manipulação hormonal pode ser realizada inicialmente com a administração de medicamentos hormonais ou a realização de cirurgia nos testículos. Meu pai não vai ser um homem normal com esse tratamento, pois não se tem ereção e ele nem sabe jesus nós der força para enfrentar tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergiowerneck@live.com
      Tenho medicacao acetato de abiraterona com excelentes resultados

      Excluir
  48. Ajudam a curar o câncer: alimentação sem agrotóxicos, babosa, graviola, autohemoterapia, pensar positivo, meditação, oração. Acabo de receber a notícia de que o câncer de pulmão do meu marido, que havia migrado para o cérebro -ambos tratados - está no sacro. Estou muito muito triste! Pensando: o que ainda vou viver? Será que vou perdê-lo? Estou chocada, mas ao mesmo tempo procurando força interior na oração. Não vamos desistir. Vamos adotar os hábitos acima citados e implorar a Deus mais dias e a cura completa. Ele disse: pedis e obtereis! Creio nisto. Que Deus dê conformidade a todos nós que estamos atravessando este momento de tristeza, doença e perda. Mas, com certeza, de aprendizado espiritual.

    ResponderExcluir
  49. Já tive muita fé. Vendo tantos relatos e muito sofrimento, não tenho mais tanta certeza se oração realmente tem poder. Todo mundo pede a cura, luta desenganadamente e o desfecho de todas as histórias é o mesmo: dor e sofrimento. E o final? Simplesmente a morte, ou seja, a pessoa na qual mais amamos na vida. Eu só sei de uma coisa, o câncer mata o corpo, a alma e o espírito do doente e dos familiares. Eu vendo a minha mãe com essa maldita doença, me sinto como se estivesse morrendo a cada minuto com ela. Estou sem forças para lutar. Hoje estou simplesmente vegetando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. Passei pela mesma situação. Minha mãe faleceu em Outubro do ano passado.

      Excluir
    2. Notícias dá sua mãe...
      Ela está bem?

      Excluir
  50. Minha mãe descobriu o CA de mama em setembro de 2013 , logo em seguida fez cintilografia na qual já mostrou metástase em todo seus esqueleto, fez radio no fêmur, passado mais alguns meses descobriu que tinha passado para o cérebro fez 10 seções de radioterapia a ultima dia 6 de agosto de 2015, no dia 9 ela faleceu. Até hj não conseguimos entender e até mesmo aceitar. Essa doença é infernal tanto pra os pacientes quanto para os familiares. Não consigo de verdade entender.

    ResponderExcluir
  51. Possuo acetato de abiraterona contra cancer prostata metastico com excelentes resultados
    sergiowerneck@live.com

    ResponderExcluir
  52. olá pessoal meu é Iracy ferreira,sempre passo por aqui e dou uma espiada neste post da patricia.
    Minha mae foi diagnosticada em 2008 com cancer de color de útero e neste mesmo ano veio a falecer pois ja estava em estagio avançado.Dai pra frente mesmo antes de fazer 40 anos passei a fazer meus exames preventivos 2 vezes por ano.Aos 42 em 2014 depois de uma mamografia e o exame ter dado tudo normal,um mês e meio após,fazendo exame de toque percebi algo estranho,procurei uma mastologista,ao fazer ressonancia fui diagnosticada com CA de mama,mas que rápido fiz mastectomia seguido de quimioterapia,radioterapia e controle hormonal sempre acompanhando de exames.Pra minha triste surpresa a cinco meses me aparece uma mestastasase ossea,ja com grande parte da coluna comprometida.Diante disto tudo cheguei a conclusão que tudo que foi descoberto sobre cancer,a medicina ainda esta engatinhando.Mas tenho muita fé em Deus que ei de vencer esta maldita,foi continuar a torcer este pano por muito tempo.Ainda quero estar viva pra ver o dia que Deus iluminará alguem a descobrir a cura pra este maldito monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está bem?Como foi o tratamento?Espero que esteja bem.

      Excluir
    2. Iracy , como vc esta agora ?
      Meu pai tambem esta com.metastase nos ossos ! Qual tratamento voce esta fazendo?

      Excluir
  53. QUE Deus nos ajude.
    A MEDICINA VAI DESCOBRIR A CURA DEFINITIVA.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde, realmente acordar com um monstro deste embaixo da cama não é fácil. Passei por algumas situações familiares, inclusive meu esposo que faleceu há quase dose anos. Porém hoje estou vivenciando o tratamento da minha irmã, com CA de mama (ductal infiltrante). Na semana passada descobrimos que ela está com metástase óssea no quadril.Além da quimio que está fazendo, vai também iniciar em breve a radio. Porém é com muita satisfação que venho dar um depoimento de encorajamento para tod@s que estejam passando por essa fase. Além do tratamento pela medicina, ela têm feito também o tratamento através de ervas e os resultados são surpreendentes. Já na primeira consulta após a 1ª quimio, a médica observou a diferença na mama que estava muito inflamada, diminuiu muito. Minha irmã vai realizar a 3ª quimioterapia (a vermelha) segundo a médica oncologista as 4 primeiras seriam as mais fortes e que o cabelo dela iria cair de início, realmente foi, porém graças a Deus ela não teve nenhuma reação de enjoo, continua dormindo e se alimentando normalmente. Porém nela há algo bastante importante para que tudo aconteça da forma menos dolorosa, a FÉ. Encara a doença como um processo de reflexão, mudança e valorização da vida.
    Quanto aos chás, não sei se é de conhecimento de vocês, mas antes mesmo dela iniciar o tratamento, começou a tomar um chá cujo nome é "Pariri". E após o tratamento trouxeram pra ela outro produto natural "Janauba" (composto extraído de uma árvores com este nome). Atribuímos sua força mesmo após as dolorosas sessões de quimioterapia e a vontade férrea de continuar viva às plantas as quais referi. É preciso crer que o tratamento vai dar certo, ou melhor, está dando certo! Em nome de Jesus! Que tod@s que estejam passando por esta luta seja capaz de encontrar uma forma de curar-se, tudo é possível aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana sua irmã está melhor?
      Espero que sim.🙏

      Excluir
  55. Nosso Óleo de Cannabis é puro e potente, nunca diluído ou diluído, apenas óleo de canábis 100% puro extraído de marijuana de alta qualidade cultivada por nós e outros cultivadores profissionais no Texas, testado em laboratório e então oferecido para venda aqui. Nosso óleo de canábis é embalado em 1 grama e 3,5 gramas descartáveis seringas para dispensação fácil.Se você não tem certeza como obter o óleo de cannabis fora da seringa, Para pedidos e mais informações, por favor contacte-nos em nosso
    E-mail: cannabioil@gmail.com
    Telefone: +19287122203


    Câncer de câncer de cárie.

    Óleo de canábis

    ResponderExcluir
  56. Fiz uma campanha pra tentar arrecadar um determinado valor pra ajudar com as despesas minha mãe.

    O link eh esse

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-minha-mae-dona-tania

    Caso queira, pode ajudar diretamente para:

    Banco do Brasil
    Ag 0006-0
    Poupanca 33474-0
    Variação 51

    Bradesco
    Ag 3593
    POUPANCA 1000019-0

    GUSTAVO MARTINEZ

    Só nao posso divulgar no Facebook, pois ela acessa a rede social e como ela nao tem conhecimento real da situação de saúde dela e aí pode ser pior.

    Se você puder divulgar para os conhecidos, irei agradecer, *mas nada de Face.*

    ResponderExcluir
  57. É uma alegria para sair hoje e dizer-lhe que o óleo de cannabis é realmente uma cura perfeita para todos e estou encantado de ser uma das pessoas que o óleo de cannabis foi curado, sofrei câncer de próstata e copd por 11 anos e no processamento de Curando meu câncer de próstata, meu copd foi embora, eu me encontrei com uma terapia de câncer na Flórida, que me ajudou a curar meus 11 anos de câncer de próstata com a ajuda de óleo de cannabis. Tudo graças à cura natural da cannabis com a ajuda de Phoenix Tears (ricksimpsoncannabisoil_phoenixtears@outlook.com) marcou hoje o quarto mês em que fui curado e eu direi para você fazer mais pesquisas sobre a cura natural da cannabis e resolver seus problemas de saúde.

    Eu nunca acredito que um dia meu câncer e copd desaparecerão para sempre, graças ao óleo de cannabis.

    ResponderExcluir

  58. Estou realmente muito feliz pela minha vida; Meu nome é Vargas cynthia maye, nunca pensei
    que vivi na Terra antes do ano se esgotar. Eu tenho sofrido de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos agora; Eu gastei muito dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para igrejas, os hospitais foram minha residência diária. Verificações constantes foram o meu hobby até o último mês, eu estava pesquisando pela internet, vi um testemunho sobre como DR. Ben ajudou alguém a curar sua doença de HIV, rapidamente copiei seu e-mail que é (drbenharbalhome@gmail.com). Falei com ele, ele me pediu para fazer algumas coisas certas que fiz, ele me disse que vai fornecer O erval para mim, o que ele fez, então ele me pediu para fazer check-up médico depois de alguns dias depois de usar a cura à base de ervas, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para publicar o testemunho através do mundo inteiro, fielmente Fazendo isso agora, irmãos e irmãs, ele é ótimo, eu devo a ele na minha vida. Se você está tendo problemas semelhantes, apenas envie um e-mail para ele (drbenharbalhome@gmail.com) ou simplesmente envie-o para: + 22893464014. Ele também pode curar doenças como câncer, diabetes, herpes. Etc. Você pode me contactar por email: vargascynthiamaye1995@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Boa noite !
    Estou com meu pai com metastase nos ossos , desde a cabeça ate os pes!
    Estamos na luta! Ele tem 90 anos de idade. A 12 anos teve cancer na prostata , fez a cirurgia radicale agora esta assim.... Alguem pode me dizer se conhece ou conheceu alguem com essa metastase ? Obrigada

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Exprimente óleo de cannabis vamos exprimentar agora com uma pessoa amiga que tambem esta com metátese ossea e esperemos que resulte a industria farmaceutica esta a esconder isto, pode ser uma resolução para esta maldita doença! Força!

    ResponderExcluir
  62. I’m giving a testimony about Dr.JAMES the great Herbalist, he has the
    cure to all manner of diseases, he cured my  breast cancer, though
    I went through different websites. I saw different testimonies about
    Dr James curing people from  breast cancer , So i wondered why are people still suffering from that?’ I thought of
    it, then I decided to contact drjamesherbalmix@gmail.com , I didn’t believe him that
    much, I just wanted to give him a try, he replied my mail and Needed
    some Information about me, then I sent them to him, he prepared it
    (CURE) and sent it to Airfreight Online Courier Service for delivery,
    he gave my details to the Courier Office, they told me that 3-5 days 
    I will receive the package and I took the medicine as prescribed by him (MORNING AND EVENING)
    and I went for a check-up 1 week after I finished the medicine, I was
    tested negative, if you are a breast cancer patient or suffering from any kind of diseases like  Rectum  effects, intestine damage, bowel obstruction, Ovarian disease,  Cancer, hypothyroidism, Herpes, COPD, HIV, Arthritis, Lyme disease,Hpv, Infections,Liver Disease, Autoimmune Diseases, Parkinson's disease,Lupus,Nephrology and Hypertension, Neurology, Obstetrics, Gynecology, and Women's Health, Oncology, Pediatrics, Pulmonary, ACUTE MYELOFIBROSIS, ALZHEIMER's symptoms, BREAST CANCER, DIABETES, HAIR LOSS AND HAIR TREATMENT, KIDNEY DISEASES, LEUKEMIA, MYELOID LEUKEMIA, STEM CELL TREATMENT   . .. contact Dr James via:  (drjamesherbalmix@gmail.com)   or message him on whatsapp +2548152855846  

    ResponderExcluir