terça-feira, 1 de março de 2011

Esqueleto pintadinho

Estou desde ontem meio chorosa....
Olha, sei que eu tenho que ser otimista, e sou. Mas como todo mundo, eu sofro também. Acredito que o sofrimento é construído e tento a todo instante descontruir essa idéia, esse incômodo. Mas nem sempre eu consigo.
Ontem e hoje passei o dia de médico em médico levando meus exames de controle. E se tem uma coisa que consegue me fazer sofrer por antecipação é a tal da cintilografia óssea. É ela que sempre me traz as piores notícias. E não há meditação que me acalme!
E pra não quebrar o padrão estabelecido, a tal cintilografia me trouxe notícias não boas....
Meu esqueleto ganhou novas pintinhas! E junto com elas veio uma dor lancinante e todas as minhocas que nos acompanham em momentos de insegurança. 
Acho que eu esperava que as lesões tivessem diminuído horrores e que o Xeloda estivesse devastando todas as células tumorais, mas não, isso não aconteceu. O Xeloda está lutando pau a pau com a doença, se esforçando pra segurar uma onda. Tudo empatado!
Para dias assim, preciso de palavras preciosas:


"Não existe situação negativa que não possamos transformá-la de forma completa em aspectos positivos pelo poder da nossa luminosidade."
Lama Padma Samten


5 comentários:

  1. PATI-AWAN,

    essa foi só a primeira batalha.
    o Xe-YODA continuará seu treinamento pra q juntos vençam o LADO NEGRO.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia,

    No meio do ano passado, comecei a ler o seu blog, quando eu tive um problema com essa doencinha sem vergonha.

    O modo como você enfrenta o cancer me deu e me dá também muita força. Gostaria que você soubesse que, mesmo sem te conhecer, você e sua família estão nas minhas orações diárias.

    Um forte abraço!
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberto, sempre me surpreendo com comentários como o seu porque fico nesse exercício constante de tentar fazer a minha mente conseguir lidar da melhor maneira com tudo isso. Nunca pensei que eu poderia ajudar alguém num processo como esse. E me surpreendo justamente por conseguir dividir isso com outras pessoas.
    Espero que você esteja bem e te agradeço pelo carinho!
    Qualquer coisa, estou por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Patty, acabo de atualizar a leitura do seu blog. E lendo o comentário acima, Roberto, me deparei com situação semelhante. Não tenho doenças, mas a sua história é lição para todas as pessoas. É uma lição de vida..... Sou uma pessoa de muita sorte. Estou cercadas de grandes divas: vc e Giselle são dignas dos melhores e maiores elogios. Adoro vc. E nem preciso dizer que estou na torcida sempre.

    ResponderExcluir