terça-feira, 19 de julho de 2011

Nova Quimioterapia

Comecei a nova quimioterapia. Gemzar é o nome da droga. A ideia inicial era fazermos 3 aplicações 1 vez por semana e descansar na semana seguinte, e depois recomeçar o ciclo e assim por diante até sei lá quando. Mas como não temos controle sobre absolutamente nada, não foi assim que aconteceu.
Dr. Fabio, meu médico, me explicou que normalmente essa droga não produz muitos efeitos colaterais na maioria das pessoas mas, como disse um amigo querido, se essa pessoa se chamar Patricia Gabriel pode ter certeza que os efeitos colaterais vão aparecer. Dr. Fabio fala que eu leio a bula. Eu tenho tudo que vem descrito na bula, dos efeitos comuns aos raros. Até os efeitos que nem o médico, nem mesmo a equipe de enfermagem da clínica ouviram falar.
Pois é, passei maaaaaaal. Tive tudo: febre, fadiga, alergia, desmaio, anemia, infecção intestinal, ganhei de quebra uma sinusite e uma suspeita de pneumonia. Minha imunidade desabou. Interrompemos o ciclo pra eu poder me recuperar. Está tudo bem, me recuperei. 
Pronta pra mais um ciclo e comecei a notar que meu cabelo começou a cair de um jeito que eu realmente não esperava. Na consulta pré aplicação perguntei ao Dr. Fabio:
- Dr. meu cabelo está caindo.... Será que é do Gemzar?
- Ahhh, não pode ser, não tive um paciente sequer que tenha perdido o cabelo com essa droga, deixa eu pesquisar.
E procura e procura e procura e .......... acha! Efeito raro do gemzar: o cabelo pode cair, mas cresce depois de terminado o tratamento.
Vou ficar careca ............ de novo!


16 comentários:

  1. O seu cabelo vai crescer de novo...E tudo vai ficar bem. Você tem muita gente torcendo por você!!! Força!
    Núbia

    ResponderExcluir
  2. Ricardo - Pedreiras/MA28 de julho de 2011 às 04:12

    Patrícia, a sua dor é a dor de tantas famílias. Neste momento um prima, aqui dentro de minha casa, está, como você diz, com os ossos pintadinhos.
    Mas tenho certeza que tudo vai dar certo, pra você e pra ela.
    Força e fé, que estamos todos ligados pela oração!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Núbia! ;)
    E Ricardo, desejo à sua prima uma recuperação rápida e feliz! Estou aqui na torcida!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Patricia,acho que o Dr.Fábio de ser o mesmo com quem eu faço quimioterapia.tenha certeza que tudo vai dar certo!!!!!Seja muito feliz!!!!! vanessa

    ResponderExcluir
  5. Ola Patricia com vai?? estive fazendo umas pesquisas no famoso google e achei o seu blog, Gostei muito! minha mãe esta enfrentando uma luta contra o câncer de mama. Eu não entendo muito de metastase ossea, mais pra Deus nada é impossivel. como faço pra seguir o seu blog???
    Se puder me faça uma visita encarandoocancerdemama.blogspot.com
    bjus e fika com Deus, força viu, estarei sempre aki

    ResponderExcluir
  6. Querida Patricia,

    Temos nos conectado menos que o habitual (antes pelas vias telefônicas, presenciais e gastronômicas). Essa postagem é apenas um sinalizador da nossa conexão, assim como os antigos sinais de fumaça que nossos antepassados usavam para se comunicar.
    Nossos fios (filhos e fumaça) se encontraram e não vão se desligar nunca mais!
    As conexões são diversas e se alimentam, aumentando a complexidade da teia da vida. Imprevisíveis intersecções!
    Desejo força e que a fé se faça carne. Estamos perto em pensamento e presença.
    Forte abraço,
    Charles.

    ResponderExcluir
  7. Olá Patrícia,
    Cheguei no seu blog procurando sobre o Xeloda. Minha mãe está lutando a muitos anos contra o câncer e depois de tanta quimio, o médico dela receitou hoje o Xeloda.
    Você poderia me dizer como foi que você o conseguiu?
    O médico dela falou como conseguir pelo SUS e tudo mais, mas como vi que o seu primeiro pedido foi negado, queria saber melhor o desfecho da história...
    Muito obrigada e força!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, o seu Dr. Fabio é sim o mesmo que o meu. Aliás, quase nos encontramos por lá ontem. Com certeza vai dar tudo certo, estamos em ótimas mãos! ;)

    beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Cha, eu sei que vocês estão por perto seja em pensamentos ou em presença, e fico feliz por isso.

    beijo enorme

    ResponderExcluir
  10. Amália, sei de muita gente que conseguiu pelo SUS pelo caminho normal que o próprio SUS sugere e outras pessoas que conseguiram porque tiveram alguma indicação. Acho que o primeiro passo é tentar o caminho do SUS mesmo. Não é porque eu não consegui que vocês também não conseguirão. Eu não entendo o critério deles para a liberação do medicamento, mas eu acho que super vale a pena tentar. Se vocês estiverem em São Paulo, um dos caminhos é o que eu coloquei na postagem do Xeloda, pelo Maria Zélia. Conheci uma pessoa que conseguiu pelo Hospital de Heliópolis. Às vezes você tem que correr de um posto pro outro, de um hospital pra outro, falar com os Assistentes Socias, quer dizer, tentar de todo o jeito. Cada um consegue de um jeito. Eu consegui pelo ICESP.
    Mas eu juro que acredito que de um jeito ou de outro acaba dando certo.
    Qualquer coisa, estou por aqui.

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Patrícia. Minha mãe tbm está passando pelo mesmo problema que o seu... venho acompanhando todos os seu post já faz algum tempo, mas vejo que tbm já faz algum tempo que vc não atualiza os seus post. Gostaria de sabe como vc está, pois sempre conta para minha mão as coisas que vc fala aqui neste blog para vdar força à ela.

    ResponderExcluir
  12. ola patrícia minha esposa também esta passando por um tratamento semelhante ao teu com o gemzar mas o cabelo dela ainda não caiu mas isso não importa tenho certeza que assim como ele você também vai vencer;forca garota fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. Oi Vinicius, tenho certeza que vamos ficar bem. Obrigada pela força. E fico por aqui torcendo pela nossa recuperação!

    ResponderExcluir
  14. Oi Patrícia.
    Quero muito saber como vc está atualmente, hoje, 11/05/2012.
    Estou tomando o Xeloda, por causa de metástase no fígado. Estou ótima. Mesmo com "síndrome dos pés e das mãos"...e as mãos escuras como se tivesse pintado meus cabelos sem luva...rs
    Tenho lido seu blog vez por outra e também torcendo muito por nós.
    Também fiz um blog: www.bethycoimbra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. estou anciosa por começar mais uma medicação, já são sete anos em tratamento , graças a deus ainda tem quimioterapia , minha vontade em ficar bem é tanta que os efeitos colaterais se tornam pequenos.

    ResponderExcluir
  16. minha cara "amiga patrícia" as oscilações da imunidade variam com seu psiquismo, no entanto, os alérgicos tem chance de mais cura do câncer. Constatei em meus pacientes que a cura nos alérgicos aconteciam em razão de três pra um. Passavam o pão que o diabo amassou com suas alergias, mas acabavam curados de cânceres mais avançados de de tipos mais agressivos que outros. Não sei se as respostas alérgicas de suas células, sempre dispostas a não aceitar qualquer antígeno, atacam mais a doença que os organismos normais. Sei que em mim funcionou quimioterapia - passar mal- quimio alergia- quimio----CURAAAAAAAAAAA- CURA!!!!!

    ResponderExcluir