sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ai, quanta novidade!

Fiz há alguns dias mamografia e ultrassom pra verificar uns nódulos que eu achei na mama esquerda. Não sei se comentei por aqui..... fiquei com preguiça de procurar....
Bom, mas a questão é que nunca abro os resultados, mas dessa vez abri. Não abro porque não gosto de sofrer antecipadamente criando coisas e situações desnecessárias ou até mesmo reais, mas que não vou saber resolver sozinha. Mas abri, como já disse anteriormente. E olha que surpresa: não li nada de ruim, ou que eu pudesse achar ruim. Aaaaahhhhhhh, passei o final de semana tão contente......
Mas eu não sou médica né? E não entendo códigos e siglas e tal. Pois é, tinha um código lá que indicava que o que aparentemente não tinha nada, na verdade é suspeito. Nódulo suspeito. Biópsia.
Ainda não marquei. Será que só eu fujo um pouco dos diagnósticos? Já marquei a consulta, mas não marquei a biópsia. Não vou fugir, assim, de verdade. Sei que preciso fazer logo, mas às vezes fujo por uns 2 dias e daí volto correndo e tudo caminha novamente. Fujo porque tenho medo.
Ontem li uma postagem no Facebook que me deixou triste, triste, triste, triste........ Uma amiga de uma amiga morreu de câncer de mama. Não sei de detalhe nenhum, mas a foto dela sorrindo me deixou mais triste ainda. Acho triste lutar com todas as suas forças, fazer o possível, sorrir mesmo com tudo às vezes desmoronando até pra se convencer de que tudo vai ficar bem e não acabar bem.
Fugi por uns dias das minhas questões de tratamento e hoje resolvi correr atrás de resolvê-las. Volto correndo porque tenho medo.
Estou com uma questão urgente que é o fato de não ter mais veias disponíveis para receber minha medicação milagrosa, matadora. As veias até doem! Quando vou me espreguiçar, sinto algumas veias até esticarem. Sensação ruim. Vamos colocar um catéter. Mas e pra achar um vascular no meu convênio? Novela. Passei a tarde inteira e parece que nenhuma secretária entende que eu tenho urgência em não morrer. Pausa dramática. Sei que não é pra tanto, mas é. Tudo sempre tão demorado e eu só tenho mais uns dias pra colocar esse tal acesso senão ..... pausa na quimioterapia.


26 comentários:

  1. Patty amada.... tenho uma amiga que colocou tipo deste cateter. Ela em Cuiabá, resolveu fazer uma plastica nos seios e colocar proteses. Pegou uma infecção severa. Precisou retirar as proteses e fazer um tratamento longo- seis meses de medicamentos fortes. Ficou quinze dias internada e prefereiu colocar o cateter, pois a medicação dava uma forte ardência nas veias. No começo é estranho, mas depois essa sensação dominuiu e passa. Hoje ela está ótima. Exemplos assim de alegrias valem como experiências. Força amiga. SEMPRE. Bjs Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, tudo bom?
    Eu conheci seu blog a uns dias.... Hj li esse seu post e queria comentar que minha mãe colocou o cateter dela no Hospital do Coração (HCor). Veja se seu convênio cobre lá que eu ligo para ela e pergunto o nome da mulher que ela conversou. Ela ligou e essa moça foi super atenciosa, minha mãe não precisou nem marcar uma consulta prévia com o cardiologista, só enviou os exames que já tinha, marcou na mesma semana, e colocou o cateter. Ela adorou, e aliás, o hospital é fantástico, gostamos muito de lá.
    Agora não sei se vc viu um outro comentário meu, eu queria saber como vc conseguiu o Xeloda na época que vc tomava...
    Obrigada e qualquer coisa me manda email que eu vejo o nome dessa moça e do médico que a atendeu.... isso se vc já não colocou o cateter...
    Bjs e melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patricia, estava procurando a Dra. Nise Yamaguchi no Google e acabei encontrando o seu blog. Me enterneci com o seu momento. Passamos por um câncer aqui em casa em 2009 e conhecemos como é difícil cada vez que aparece uma novidade. Mas também descobrimos como os amigos e a família são fundamentais nesse processo.

    Escrevi umas mensagens de otimismo para o meu marido ler a cada dia, enquanto fazia quimio. Depois resolvi postar no meu blog.

    Se você quiser dar uma olhada:

    http://emquemtenhocrido.blogspot.com

    Um beijo grande pra você!

    Talita

    ResponderExcluir
  4. Oi Amalia!
    Vi sim seu cometário sobre o Xeloda e inclusive te respondi logo em seguida na postagem "Nova Quimioterapia". Vocês já conseguiram?
    Em relação ao catéter, obrigadíssima pela dica, mas já consegui marcar. Vou colocar no dia 2 de setembro lá no AC Camargo. Também foi super rápido. Consegui falar com eles na sexta feira e já passei no vascular na segunda. Só não vou fazer o procedimento antes porque a Medial é bem devagar, mas tudo bem.
    De qualquer forma, muito obrigada!
    Beijo grande pra você e pra sua mãe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita, você tem razão, os amigos e a família são fundamentais. E apesar de ficar chateada às vezes, sigo firme acreditando na minha recuperação! É questão de tempo! E os amigos e a família é que nos ajudam a ter essa certeza.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Patricia querida, eu não tenho certeza, mas acho que vc estava falando da minha amiga que faleceu...Eu só queria te dizer que o problema dela era outro, de mama mas que 1 ano depois foi de pele, e esse sim, que a prejudicou. Cada caso é um caso e vc sabe disso, por favor, não se deixe abater por esta notícia. Eu só quis prestar uma homenagem à ela. Me perdoe por te entristecer.

    ResponderExcluir
  7. Patrícia moro no interiorzão da Bahia...e aqui tão longe de vcs, um amigo que tem câncer foi direcionado para o hospital do câncer de Barretos e tem recebido todo o tratamento e remédios que precisa de graça. Receio estar falando coisas que vc já sabe e conhece plenamente, mas achei que deveria comentar com vc. Grande Abraço. Fica com Deus. Núbia

    ResponderExcluir
  8. Oi Patrícia! Continuamos por aqui e cada dia mais com raiva dos Planos de Saúde. O meu não tem me dado muito problema, com uma outra pequena exceção, mas nada de negativa de atendimento. Minha raiva não é o que acontece comigo, mas sim com quem eu vejo por ai, nesse mundão de Deus! Desabafos a parte, a verdade é que tudo se acomoda e os problemas são resolvidos de um ou outro jeito. Penso hoje que os problemas, menores ou maiores, são todos transitórios e que um dia, mais cedo ou mais tarde, eles não mais existirão. Bom, meio transcendental este comentário, mas tudo bem, rsrsrsrs Continue firme e forte! Abs. Roberto

    ResponderExcluir
  9. Nuna, fique tranquila, fiquei triste mas sei bem que cada caso é um caso. Acho que não tem jeito de não nos envolvermos quando ficamos sabendo de situações assim, é simplesmente inevitável! ;)
    beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Núbia querida, obrigada pela dica, mas na verdade faço meu tratamento em uma clínica bem legal com um médico incrível. Acontece que nem todos os procedimentos são feitos lá, infelizmente, e acabo tendo que correr atrás de outros médicos/procedimentos. E isso nem sempre é fácil, mas não posso reclamar, realmente tudo acaba dando certo apesar do estresse.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Roberto, é realmente muito chato depender desses planos de saúde, mas pior ainda sem eles, não é? Na verdade me irrita a situação como um todo, mas realmente nunca fiquei na mão.
    E concordo com você sobre os problemas serem transitórios....Costumo dizer que o bom é que passa, porque passa mesmo, como tudo na vida.
    E assim, seguiremos firmes e fortes, não é?
    beijo pra você

    ResponderExcluir
  12. Olá Patrícia,
    minha mãe não está mais fazendo uso do Xeloda. Caso conheça alguém que precise, estou doando cerca de 130 comprimidos de 500mg. Estou em São Paulo, mas se a pessoa arcar com os custos do envio, posso por no correio.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Ah! E peça para me avisar por email, pois quando você responde aqui no blog eu nunca vejo! =)
    liacardenaz@gmail.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Amalia passei um email para voce hoje(29/09)aguardo anciosa sua resposta
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Querida Pat:
    Meu nome eh Suely, e achei seu blog qdo estava procurando receita e mais informacoes sobre far de tapioca e polvilhos. De la segui p/ ler esse seu blog e fiquei muito interessada e emocionada com tudo. Minha mae teve cancer de mama e ossos (coluna etc) com grandes e maravilhosas experiencias. Gostaria muito de manter contacto contigo, pra te passar tantas e maravilhosas experiencias tremendas de que ela foi alvo por muitos e muitos anos.
    O Senhor me tocou para orar por vc - o que comecei na madrugada de ontem a noite (eram umas 3:30 da madrugada qdo eu estava de joelhos orando por sua vida/saude). Moro aqui nos EUA, em colorado springs. Creio que devem ser umas 4 horas de diferente fuso horario dai, entao eram umas 7 e meia da manha ai, nao sei bem ao certo se vc mora em SP ou no nordest (Casa Amarela se refere ao bairro de Olinda? Morei em Olinda, Casa Caiada durante todo meu ginasio...).
    Se desejar comunicar diretamente meu email eh:
    suebecca.egel@yahoo.com
    Continuarei orando por sua vida. Que Jesus esteja enviando um anjo com bencaos de cura pra vc!
    Suely

    ResponderExcluir
  16. Querida Pat:
    Nao sei como me comunicar com vc, entao fico na esperanca de que vc esteja lendo ...continuo orando por sua vida, e por sua saude. "Hang in there", descanse no Senhor, Ele, so Ele, tudo pode...Nosso Deus pode maravilhas, nao ha limite para o poder dEle! Confie e descanse nEle. Nao se preocupe com seu cabelo nem com nada, porque voltara a crescer em mais quantidade, e mais forte do que o cabelo que vc tinha antes do tratamento. Que as bencaos do Senhor Jesus sejam abundantes em sua vida, e essa fase dificil e de dor passe logo e fique so a lembranca pra glorificacao do nome do Senhor Jesus!
    Suely

    ResponderExcluir
  17. Olá Patrícia, acompanho seu blog e queria notícias suas. Penso muito em vc e rezo para que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Patrícia,
    Achei seu blog pesquisando sobre a doença do meu pai, que está com câncer nos ossos. Como vc disse, a gente acaba se sensibilizando com questões de pessoas que nem conhecemos - basta lermos um pouco e nos colocarmos no lugar dela. Vi que vc tem sido guerreira! Mas não escreve há algum tempo. Como está se sentindo? Espero do coração que esteja bem. Abs. Cristina

    ResponderExcluir
  19. olá, patrícia, como vai?
    descobri seu blog ao pesquisar sobre o xeloda e o li por inteiro. é muito tocante.

    eu sou jornalista e estou fazendo algumas matétias para o site câncer de mama e você, que entra no ar em breve. será você toparia falar comigo? com certeza seu depoimento acrescentaria muito.

    um abraço e muito obrigado,
    joão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, podemos conversar. Me manda seu contato por email: patriciagabrielemail@gmail.com

      abraço

      Excluir
  20. Oi Patrícia! Vi seu blog e como todos acima, passamos a torcer por você!
    Dê notícias! Beijos e que Deus continue abençoando sua vida

    ResponderExcluir
  21. Ola Patricia....estou com meu sogro numa situação bastante complicada também....estou preocupado....confesso que lendo o seu blog me enchi de esperança..
    Você é uma guerreira...que DEUS esteja sempre com você....mande noticias

    ResponderExcluir
  22. Olá Patricia, por favor, dê noticias! Fiquei muito feliz ao ver que vc postou uma resposta em agosto de 2012, como estás?? Sou de Florianópolis, estou acompanhando seu blog, e rezando por você!

    Diga como estás, por favor!

    ResponderExcluir
  23. Quanta luta... será que a demora em conseguir os procedimentos no convênio,não ajudou a piorar mais a situação da Patricia?

    ResponderExcluir
  24. E uma luta constante é um sofrimento muito grande, como já contei no texto acima meu pai teve câncer de próstata muito novo já era um caso grave na época, mais passamos por tudo e aos poucos fomos nos alegrando, pois observamos que ele já estava curado, o medico disse que se o câncer não voltasse em dez anos meu pai estaria curado, bem quando deu cinco anos nos exames do psa o medico disse que no corpo do meu pai tinha células cancerígenas e que precisaria de uma radioterapia com urgência fizemos 40 sessões de radioterapia e quando ele foi realizar o exame o psa dele estava baixo amem e assim estávamos controlando no ano passado meu pai fez o exame que não deu esse câncer e na semana passada ele já não aguentou de dor no corpo e foi internado ele e nós não sabíamos que era esse mal do câncer metástase óssea foi horrível saber, pois os médicos não tiveram dor de nós e falaram que meu pai vai morrer disso eu não vou abaixar minha cabeça conheço um Deus que tudo pode fazer e creio nele e quando meu pai for curado volto aqui para contar a vocês. Semana que vem ele vai começar um tratamento o principal tratamento inicial é com a manipulação hormonal que tem como objetivo diminuir os níveis de testosterona que serve como alimento ao tumor. Essa manipulação hormonal pode ser realizada inicialmente com a administração de medicamentos hormonais ou a realização de cirurgia nos testículos. Meu pai não vai ser um homem normal com esse tratamento, pois não se tem ereção e ele nem sabe jesus nós der força para enfrentar tudo isso.

    ResponderExcluir
  25. MEUS QUERIDOS,
    Quem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
    Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
    Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
    Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
    Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
    Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
    O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
    Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
    Segue o link para assinar a petição!
    Sem preguiça pessoal!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788

    **** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto

    ResponderExcluir